Organização Financeira. 3 dicas prática para organizar as finanças. Dicas de Finanças
Minimalismo Organizado,  Organização

Organização Financeira – confira essas 3 dicas práticas.

Olá! Completando os artigos anteriores nos quais compartilhamos dicas de organização (casa e rotina), vamos deixar aqui 3 dicas de organização financeira! É bom deixar claro que organização financeira é essencial para que possamos viver de forma mais tranquila e próspera.

Primeiramente, a regra é clara: gastar menos do que ganha e manter uma organização financeira! Mas como? Anote suas despesas e preencha diariamente uma planilha de gastos!

No geral todos nós já sabemos o que deve ser feito para manter as contas em dia, mas não colocamos em prática! É esse o grande problema!

No início pode até parecer chato ou uma tarefa sem fim, mas a medida que começamos a sentir os benefícios de gastar menos e ter um planejamento de curto, médio e longo prazos, dá até para encararmos como um jogo onde vamos passando de fase!

 3 dicas práticas de organização financeira:

1) GASTE MENOS DO QUE GANHA e anote suas despesas em uma planilha (física ou on line) ou um aplicativo (há vários disponíveis);

2) ELIMINE DÍVIDAS! Renegocie, tenha um planejamento e metas para pagar cada uma delas;

3) Tenha uma RESERVA DE EMERGÊNCIA! Leva um tempo para formar essa reserva, mas é essencial que você comece o quanto antes! Assim ela poderá ser um alívio se as contas apertarem em algum momento! Mas, lembre-se que é “reserva de emergência” e deve ser usada para esse fim!

 

Agora me conta: como você tem feito sua organização financeira? Ou…você ainda não começou? Se esse é seu caso, aproveita essas dicas e começa! Coragem! Você vai ver quanto isso vai te ajudar a ficar mais tranquilo!

:*
K.

Quem é Kíria Cardoso – Minimalismo Organizado:

Se quiser saber mais um pouco de quem faz o  Minimalismo Organizado, você pode clicar AQUI !

Você também pode nos acompanhar no Instagram 

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *