Dicas de Organização Doméstica e de Rotina. Organize tudo. Organização. Amo Organizar
Minimalismo Organizado,  Organização

Dicas de Organização – Doméstica e Rotina!

Olá! Quando pensamos em organização, temos certeza que é algo positivo que devemos buscar aplicar ou aprimorar em nossas vidas! Existem vários “setores” que requerem organização para que funcionem da melhor forma possível e sem causar dores de cabeça, não é mesmo? Separei algumas dicas de organização doméstica e de rotina para compartilhar com você!

E pensando nesses “setores”, separei 3 desses que considero essenciais para que possamos nos sentir organizados e tranquilos!

Trago, então, aqui no Minimalismo Organizado, 3 dicas para 3 “setores” de nossas vidas nos quais a organização sempre ajuda a tornar o dia-a-dia um pouco mais tranquilo: organização doméstica; organização de rotina; organização financeira.

Viver em uma casa organizada é ter a liberdade de tempo livre sem deixar as necessidades de manutenção diária e da família de lado!

Então vamos a 3 DICAS para facilitar a ORGANIZAÇÃO DOMÉSTICA!

3 Dicas para Organização Doméstica:

1) Tenha MENOS COISAS e não perca tempo organizando tanto! Destralhe! Afinal, quanto menos coisas você tiver para organizar, mais fácil será! Por isso não acumule itens desnecessários!

2) Mantenha um PLANO DE TAREFAS domésticas adequado a sua rotina e da sua família.

Nesse ponto, você precisa ser realista, pois cada família tem suas próprias necessidades e prioridades. Pesquise dicas,mas, saiba identificar o que melhor funciona em sua casa!

3) Não precisa fazer tudo de uma vez! LISTE TODOS OS AFAZERES domésticos e os distribua nos dias da semana. Divida as tarefas entre os moradores da casa! A divisão de tarefas, além de reforçar o sentimento de responsabilidade pela comunidade onde vivemos, é uma maneira de integrar todos os membros da família!

Casa organizada é sinônimo de vida mais tranquila!

DICA EXTRA: Planeje refeições, compras de mercado e também deixe tempo livre para o descanso. Todavia, um dia sem “tudo organizado” também pode nos fazer bem, mas não deixe a bagunça virar rotina! Isso sim poderá trazer prejuízo à sua tranquilidade! 🙂

Dicas para Organização Pessoal:

Existem muitas formas de organização pessoal. Cada pessoa tende a se identificar mais com um método ou outro! Ou, talvez, fazer a junção de alguns métodos e criar um!

Alguns preferem agenda, outros preferem listas, outros calendários. Só para exemplificar, no meu caso, prefiro: calendário e lista de tarefas. Contudo, o que importa mesmo é que o sistema funcione bem para você, pois não faz sentido algo bem elaborado, mas que não consiga praticar!

Como sempre é melhor ter em mente: método bom é aquele que a gente aplica de forma eficiente!

A Thaís Godinho, no seu blog “Vida Organizada” deixou não só três, mais 18 dicas de como organizar a rotina!

Dessas a minha preferida – e que tenho feito há algum tempo –  é ter uma lista de tudo que preciso fazer “geral”.  A cada dia escolho 3 desse “tudo” para me dedicar!

Como verá mais adiante, se você veio aqui esperando 3 dicas,  você vai ter uma lista com 18, afinal, gostei tanto que não poderia escolher apenas três!

O link é esse: 18 dicas básicas para organizar sua casa . Depois me conta o que achou e quais dessas você já faz!

Você está mais para a era digital ou continua analógico como eu? Adoro uns caderninhos!

Dicas para Organização Financeira

Essas merecem um post só para elas. Deixo aqui o link para você conferir!

Organização Financeira – confira essas 3 dicas práticas

:*

K.

Quem é Kíria Cardoso – Minimalismo Organizado:

Se quiser saber mais um pouco de quem faz o  Minimalismo Organizado, você pode clicar AQUI !

Você também pode nos acompanhar no Instagram 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *